Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 84: Para pedir dinheiro emprestado

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL



No dia seguinte, Xu Ran foi ao chefe da aldeia novamente. Ele esperava resolver a questão da compra do terreno de 10 mu o mais rápido possível. Em março, ele ia fazer o exame imperial, então tinha que administrar bem a questão do plantio de morango antes disso.

O chefe da aldeia sentiu um pouco de dor de cabeça ao ver que Xu Ran era tão ativo em relação à terra. Ao mesmo tempo, ele também se sentiu um pouco com sorte por ter verificado ontem onde poderia conseguir um pouco de terra disponível para Xu Ran.

Como de costume, desta vez, Xu Ran também veio com sua famosa pasta de chili, que era uma recém-melhorada, pasta de chili misturada com frutos do mar. O chefe da aldeia costumava receber presentes de Xu Ran. Era verdade, como dizia o ditado: “É difícil morder as mãos que o alimentam”. Não é preciso dizer que o chefe da aldeia era mais ativo quando trabalhava para Xu Ran.

O chefe da aldeia mostrou a Xu Ran o livro da terra: “Tudo isso é terra de qualidade inferior. Existe apenas um local não muito longe de sua casa, onde o terreno cobre um total de 10 hectares. Como não é cultivado há muito tempo, está deserto. O resto é melhor espalhar terras tão grandes quanto 3 ou 4 mu. Você dá uma olhada e decide qual terreno deseja. ”

Xu Ran folheou o livro e finalmente disse: “Chefe da aldeia, eu quero isso. É perto da minha casa e é conveniente, mas você pode me ajudar com isso? Pode ser vendido como um terreno baldio? Eu posso desenvolver sozinho. ”

O chefe da aldeia deu uma olhada em Xu Ran e então respondeu: “Esta terra foi de fato negligenciada por três anos e está quase deserta. No entanto, de acordo com a lei do governo, apenas os terrenos abandonados durante cinco anos ou mais podem ser considerados terrenos baldios. Há uma grande diferença entre se este é um terreno baldio ou não. Você tem que pagar muito dinheiro para encontrar o Yamen para lidar com o caso. Além disso, o campo agora é propriedade do governo e o Yamen tem registros sobre isso. Receio que esta estrada não passe. ”

Pelo que o chefe da aldeia mencionou, Xu Ran sabia que não havia como ele considera-lo um terreno baldio. O principal problema de comprar terrenos baldios era pagar impostos. Ele não conseguiu cultivar nada lá no primeiro ano. Como ele poderia pagar tanto imposto? Xu Ran ficou um pouco angustiado.

Mas não importava o que acontecesse, ele sabia que tinha que comprar o terreno.

Assim, Xu Ran cerrou os dentes e disse ao chefe da aldeia: “Vou levar apenas estes 10 mu de terra! Vou para a cidade com você amanhã para passar pelas formalidades. De qualquer forma, teremos que viver uma vida difícil durante o primeiro ano. ”

O chefe da aldeia lançou um olhar frio para Xu Ran, aparentemente para culpa-lo: “Você é quase um homem rico local. Você ainda diz que está vivendo um pouco mais difícil? Como você pode deixar as famílias realmente miseráveis ​​da aldeia viverem? ”

Xu Ran acabava de sair da casa do chefe da aldeia quando pensou que não sabia quanto custaria o campo, então voltou. Vendo que Xu Ran estava de volta, o chefe da aldeia supôs que ele poderia perguntar algo mais, então ele olhou para ele com expectativa.

No entanto, o que Xu Ran perguntou surpreendeu o chefe da aldeia. Xu Ran perguntou: "Chefe da aldeia, qual é o preço da terra?"

Só então o chefe da aldeia percebeu que Xu Ran não tinha perguntado quanto custaria o campo, então ele deu outra olhada em Xu Ran. Ele se perguntou como Xu Ran podia ser tão ignorante. Ele geralmente parecia muito inteligente. Como ele poderia ser tão estúpido quando tinha algo a ver com dinheiro? Ai de mim!

“As terras agrícolas inferiores são vendidas a cinco taéis de prata por mu. No entanto, como este campo está deserto há muito tempo, amanhã vou ajudá-lo a perguntar se você pode obtê-lo com 45 taéis de prata. Mas não tenha muitas esperanças. Afinal, esse campo é do governo ”.

Foi muito gentil da parte do chefe da aldeia se oferecer para fazer isso, e Xu Ran naturalmente não disse nada. Ele estava ansioso para voltar para casa e se consolar com as dezenas de taéis de prata que estava prestes a perder, então saiu com pressa.

Depois de voltar para casa, Xu Ran foi primeiro ver Tangtang e Guoguo. As duas crianças arrastavam um fardo de feno para os fundos da casa. Ainda havia um fogo aceso ali com o feno cortado pelas duas crianças. As duas crianças estavam ocupadas desde a tarde de ontem, e havia muitas cinzas que sobraram, que seriam guardadas como fertilizante.

Xu Ran ajudou as duas crianças a carregar o feno até lá e elogiou-as: “Incrível! Você queimou tantas cinzas, mas não disse que queria encontrar alguém para ajudá-lo? Por que não vi ninguém vindo? ”

As duas crianças estavam paradas ao lado para fazer uma pausa e depois de um tempo, Tangtang respondeu a Xu Ran: “Alguém virá amanhã. Nós quisemos dizer isso. Pai, você não precisa se preocupar conosco. ”

Xu Ran esfregou o nariz e sentiu que tinha sido abandonado, “Tudo bem, talvez eu simplesmente deixe você em paz. Vou ver se tem mudas de morango. Vocês continuam fazendo seus negócios, mas não fiquem muito cansados ​​... ”

"Pai, vá em frente e faça o seu trabalho!" As palavras irritantes de Xu Ran foram interrompidas por Guoguo. Ele também foi expulso também. Era verdade que as crianças mal podiam esperar para afugentá-lo.

Xu Ran se sentiu impotente e foi embora.

Os dias ocupados sempre passaram rápido. Durante a maior parte do dia, Xu Ran correu por toda a aldeia e conseguiu muitas mudas de morango, mas estava exausto. Principalmente em um clima tão frio, ele teve que usar tantas roupas que mais tarde, até ofegava ao caminhar.

Quando Liu Tong voltou para casa à noite, ele trouxe mais de dez filhotes em uma gaiola. Tangtang e Guoguo ficaram tão interessados ​​que pararam de brincar com seus filhotes. Xu Ran não tinha nada para fazer e juntou-se aos dois irmãos. Assim, o pai e os filhos brincavam de galinhas juntos. Esta foto parecia duas ervilhas quando Tangtang e Guoguo acabaram de trazer os cachorrinhos para casa.

Liu Tong parou na porta e assistiu sorrindo. Então ele balançou a cabeça e entrou na cozinha.

……

Depois de uma boa noite de descanso, Xu Ran foi para a cidade com o chefe da vila no dia seguinte. Como o chefe da aldeia estava com ele e o campo era oficial, eles puderam concluir os procedimentos relevantes rapidamente. No entanto, Xu Ran ainda não conseguiu economizar muito dinheiro. Ele pagou a terra pelo preço de quatro taéis de prata por um mu. Ele descobriu que não podia ganhar muito dinheiro como governanta, então contraiu a boca e pagou o dinheiro.

Depois de convidar o chefe da aldeia para uma boa refeição na cidade, Xu Ran foi à loja de sementes para ver Zhuo Yun.

Zhuo Yun não estava na loja. O dono da loja disse que Zhuo Yun estava em casa e há vários dias que não ia à loja.

Xu Ran entendeu sobre isso. Se sua Tongtong estivesse grávida, ele também o acompanharia todos os dias.

Depois de se despedir do lojista, Xu Ran foi pessoalmente à Mansão Zhuo. Como Xu Ran já havia estado lá antes, os servos o reconheceram. Portanto, não demorou muito para ver Zhuo Yun pessoalmente.

Zhuo Yun estava persuadindo Qin Shuwen a comer na sala de estar, mas Qin Shuwen deve estar se sentindo muito mal. Ele não deu uma boa olhada em Zhuo Yun e Xu Ran não deixou o servo anunciar sua chegada. Ele apenas ficou parado na porta e os observou.

Não houve frutas nesta temporada. Xu Ran sabia que comer algo azedo pode ajudar a aliviar o vômito da gravidez. Assim, ele disse: “Zhuo Yun, peça a alguém para fazer uma tigela de sopa azeda para seu cônjuge. Você tem rabanete em conserva? Corte em pedaços pequenos e faça uma tigela de sopa diretamente. ”

Só então os dois perceberam que Xu Ran também estava lá.

Zhuo Yun caminhou imediatamente para encontrar Xu Ran, “Lamento não saber que você estava aqui.”

Xu Ran acenou com a mão: “Bem, não importa. Apenas faça o seu negócio. ”

Qin Shuwen também sentiu pena. Zhuo Yun nunca deixava os servos entrarem toda vez que ficava zangado. Ele não esperava que Xu Ran o tivesse visto hoje. Embora já tivessem ouvido falar um do outro muitas vezes, foi a primeira vez que se encontraram.

Como um deles era Ge'er e o outro um homem durão, era impróprio falar demais. Assim, Xu Ran apenas ficou lá, esperando que Zhuo Yun voltasse.

Zhuo Yun correu de volta na velocidade mais rápida. Vendo que Xu Ran e Qin Shuwen estavam olhando para a porta, ele sentiu pena e chamou Xu Ran para se sentar. Em seguida, ele apresentou Xu Ran e Qin Shuwen um ao outro.

Vendo que Xu Ran e Qin Shuwen estavam em silêncio, Zhuo Yun, embora geralmente descuidado, percebeu a atmosfera estranha na sala. Ele deu um tapinha no ombro de Xu Ran e disse: “Xu Ran, não faça cerimônia. Veja, eu costumava falar com Liu Tong. Por que as pessoas não podem falar umas com as outras, já que são conhecidas? Além disso, também estou aqui. Não se preocupe."

Já que Zhuo Yun disse isso, Xu Ran não hesitou e acenou com a cabeça: “Já que é esse o caso, não terei preocupações. Vim hoje para pedir ajuda. ”

"Você está falando sobre plantar morangos?" Zhuo Yun perguntou.

Xu Ran acenou com a cabeça: “Sim, estou vagando pela minha casa nos últimos dois dias, mas não encontrei mudas suficientes. Eu acho que você conhece muitas pessoas. Você pode me ajudar nisso? Eu preparei dez mu de terra, então preciso de muitas mudas de morango. ”

Zhuo Yun pensou por um momento e então respondeu: “Vou pesquisar sobre isso para você. É verdade que ninguém plantou isso até agora. Muito provavelmente, só podemos ir de porta em porta para coletar as mudas. Dessa forma, teremos que gastar muito dinheiro e não receberemos muitos deles. Definitivamente, desta forma não conseguiremos obter mudas suficientes para atender às suas necessidades e isso levará muito tempo. ”

“Mmm, eu também sei que desse jeito não vai funcionar. Pelo menos preciso de alguém para me ajudar a colher uma grande quantidade de mudas. Você tem outras maneiras? ” Xu Ran perguntou.

Zhuo Yun franziu a testa e tentou descobrir.

Qin Shuwen disse de repente: “Talvez meu irmão mais velho possa ajudá-lo. Ele é especialista na venda de frutas. Ele sabe onde pode coletar os frutos e com certeza saberá onde há mais mudas de morango. Ele sabe mais do que nós. Que tal assim? Vou para casa amanhã e pergunto ao meu irmão sobre isso. Ele pode ser útil. ”

“Shuwen, muito obrigado. Independentemente de ter sucesso ou não, agradeço a sua ajuda ”, disse Xu Ran, feliz, como se tivesse recebido a boa notícia.

Qin Shuwen não pôde deixar de sorrir: “Não sei se vai funcionar ou não, mas você já está tão feliz. Não importa o que aconteça, vamos conversar sobre isso quando estiver pronto! Basta enviar-me mais pasta de pimenta e batatas e ficarei muito satisfeito. ”

Xu Ran sorriu, "Isso é natural."

No momento, parecia que Qin Shuwen não queria vomitar. Quando o servo trouxe a sopa azeda de rabanete em conserva, Qin Shuwen ficou muito satisfeito e terminou duas tigelas.

Eles continuaram conversando. Xu Ran contou a eles tudo o que faltava no momento. No entanto, ele ainda se sentia tímido em admitir que também estava com pouco dinheiro. Mesmo assim, Zhuo Yun percebeu isso. Como um chefe rico, o Sr. Zhuo ofereceu-se para apoia-lo em 500 taéis de prata. Xu Ran ficou emocionado ao receber a nota de prata. Por fim, ele poderia construir uma nova casa também.

Xu Ran disse alegremente: “Mano, primeiro devo expressar minha gratidão. Voltarei quando tiver dinheiro. Oh, sim, devo escrever um recibo do dinheiro? ”

O Sr. Zhuo acenou com a mão: “Você me chamou de irmão. Que tipo de recibo eu preciso? De qualquer forma, lembre-se de me mandar sempre que tiver algo delicioso para comer. ”

Xu Ran revirou os olhos e se perguntou por que ele só poderia saber sobre algo para comer?

Xu Ran estava prestes a correr para casa, então ele saiu depois de dizer algumas palavras. Quando ele veio, pretendia ajudar Zhuo Yun nos negócios. Ele não esperava que, ao voltar para casa, tivesse quinhentos taéis de notas de prata nas mãos. Ele estava tão feliz que seus olhos se estreitaram em fendas de tanto rir.

No caminho, Xu Ran tomou uma decisão imediatamente. Ele iria construir uma nova casa e plantar morango ao mesmo tempo. Não importava o que acontecesse, ele não poderia enviar todo o dinheiro de Zhuo Yun no plantio de morango, porque ninguém tinha certeza sobre o lucro do plantio de morango ainda. Era mais seguro construir uma casa, afinal, as pessoas precisavam morar na casa.




ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.