Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 81: Morango

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL



No décimo dia do primeiro mês lunar, o ferimento na testa de Liu Tong começou a formar uma crosta e, ao mesmo tempo, os moradores começaram a se ocupar. O plano de Xu Ran este ano era construir uma nova casa e comprar um terreno na montanha para plantar árvores frutíferas além do exame imperial.

No momento, seu maior problema era que estava sem dinheiro. Suas economias de algumas centenas de taéis de prata foram suficientes para comprar um terreno no topo de uma montanha, mas não havia tantas árvores frutíferas nas montanhas aqui, então ele precisava ir a outro lugar para compra-las, o que poderia custar um bom negócio. Assim, era impossível para eles construir uma nova casa agora.

Xu Ran estava um pouco chateado. Ele se perguntou como poderia ganhar mais dinheiro?

Na primavera, havia cogumelos e brotos de bambu nas montanhas, que podiam ser vendidos por dinheiro. Além disso, havia samambaias selvagens. No entanto, parecia que muitas pessoas não os compravam, mas se secos, eles valiam mais.

O que mais poderia ser plantado sem comprar montanhas? Xu Ran estava sentado na porta com o queixo apoiado nas mãos e estava perdido em pensamentos. O vento soprava, fazendo-o estremecer de frio.

Liu Tong saiu de casa e encontrou Xu Ran sentado à porta. Ele perguntou: “Ran, por que você está sentado na porta? Você não está com frio? "

Xu Ran estremeceu e se levantou para segurar Liu Tong nos braços, “Tongtong, estou pensando em como ganhar dinheiro! Veja, eu vou fazer o exame imperial este ano e vamos construir uma nova casa. E talvez você esteja no caminho da família. Temos que convidar alguém para cuidar do nosso bebê então, mas eu não posso fazer nada se não tiver dinheiro. ”

Xu Ran ficou muito abatido, o que deixou Liu Tong triste e começou a se culpar por ser inútil.

Vendo que Liu Tong estava em silêncio, Xu Ran percebeu que ele havia dito algo impróprio. Ele então mudou de assunto e perguntou: “Tongtong, que fruta você mais gosta de comer?”

"Fruta?" Liu Tong estava confuso.

“É algo como cerejas, morangos e peras. Eles são chamados de frutas. ”

Liu Tong pensou por um momento e respondeu: “Cereja e morango. Eles são vermelhos. Só de vê-los você terá apetite. ”

Morango! Os olhos de Xu Ran se iluminaram de repente. O morango era muito fácil de plantar, e ele não precisava comprar montanhas para plantar. Eles poderiam crescer diretamente no campo.

Ele lembrou que nos tempos modernos costumava ver grandes plantações de morango na roça alheia, o que era invejável, sem falar que a fruta podia ajudar a resolver o problema de comer e beber e ganhar dinheiro com a venda.

Não havia limite de temporada específico para o plantio de morangos, desde que houvesse bastante luz solar e água no solo. Xu Ran considerou comprar alguns acres de campos para plantar morangos. Ele estimou que se as mudas fossem plantadas neste ano, elas dariam frutos neste mesmo ano.

Xu Ran felizmente compartilhou seus pensamentos com Liu Tong. Claro, Liu Tong apoiou Xu Ran de qualquer maneira que ele fez. Ele disse sorrindo: “Ran, vá em frente. Eu te apoio, não importa o que aconteça. "

“Hmm, Tongtong, então não construímos uma nova casa primeiro. Você fica com 100 taéis de prata primeiro e com o resto do dinheiro, vou comprar campos e mudas de morango. ”

"OK." Liu Tong acenou com a cabeça e então os dois entraram na casa juntos.

Além dos duzentos taéis de notas de prata pagos pelo Sr. Chen antes, todos os depósitos da família eram moedas de prata e também havia muitas moedas de cobre. Portanto, eles eram fáceis de usar. Liu Tong manteve uma nota de prata de cem taéis e, depois de pensar duas vezes, pegou dez taéis de moedas de cobre. Ele então deu o resto do dinheiro para Xu Ran.

Xu Ran não pegou todos eles, mas apenas a outra nota de prata de cem taéis, “Primeiro, mantenha-os bem. Essa nota de prata é suficiente para eu comprar o terreno de que preciso. Vou pedir ajuda a Zhuo Yun para comprar as mudas de morango. Deve ser muito mais barato. ”

"Tudo bem. Basta seguir sua ideia. ”

À tarde, começou a chover. O plano de Xu Ran de ir para a cidade teve de ser adiado. Nessa época, o chefe da aldeia provavelmente estava ocupado no campo. A chuva da primavera foi valiosa e a terra era a esperança da vida de um fazendeiro. Naturalmente, era normal que os agricultores trabalhassem nos campos dessa vez.

Xu Ran não tinha nada para fazer, então ele simplesmente voltou para seu escritório. Ele recitou bem todos os livros que comprou de volta. Ele planejava comprar mais alguns livros na cidade em alguns dias, para que pudesse estar bem preparado para seu próximo exame imperial.

A chuva continuou por vários dias. Embora fosse chuva fraca, o chão estava todo molhado. As pessoas que caminhavam do lado de fora tiveram que pisar na lama.

Era apenas a época de plantar batatas. Ao contrário das plantadas no inverno, as colheitas das batatas agora plantadas eram diferentes não apenas em quantidade, mas também em tamanho.

A chuva não parou até o meio-dia do dia 14 do primeiro mês lunar. As batatas foram bem preparadas em casa e as cinzas guardadas na cova, esperando para serem utilizadas como fertilizante para as plantas.

Assim, seu trabalho de campo começou. Liu Tong cavou um buraco, Guoguo colocou sementes de batata no buraco, Tangtang adicionou cinzas como fertilizante e, finalmente, Xu Ran encheu o buraco com terra. Após dois dias de trabalho árduo, a família completou um total de dois mu de plantio de batata. Xu Ran e Liu Tong estavam bem, enquanto Tangtang e Guoguo estavam realmente exaustos.

Era o Festival das Lanternas no décimo quinto dia do primeiro mês lunar. Para compensar as duas crianças, Xu Ran planejou levá-los à cidade. Nessa época, durante o Festival das Lanternas, as pessoas no máximo colocavam algumas lanternas e vendiam alguns gadgets novos e interessantes, além dos quais, não havia nada de divertido. Tangtang e Guoguo eram jovens, afinal, eles sentiam que tudo ali era novo.

Naquele dia, Wu Mei e as outras famílias também planejavam ir à cidade. O carro de bois demorou duas vezes para levar todos os membros à cidade.

Pensando que seria tarde demais para voltar e que seria inconveniente o carro de bois correr duas vezes. Depois que Xu Ran chegou à cidade, ele decidiu alugar outra carroça de bois para que todas as pessoas pudessem chegar em casa uma vez à noite.

Não era barato alugar um carro de boi, especialmente quando ele precisava trabalhar à noite. Xu Ran teve que pagar 50 moedas de cobre por ele, mas ele não se importou porque era apenas um caso uma vez por ano.

Quando chegaram à cidade, as quatro famílias foram separadas. Xu Ran planejou levar Liu Tong e as crianças para visitar Zhuo Yun. Como Zhuo Yun fora visitá-lo no Ano Novo, ele teve que visitá-lo de qualquer maneira. Afinal, ele ainda precisava de sua ajuda.

Xu Ran trouxe com ele batatas e pasta de pimentão para Zhuo Yun.

Como não sabiam onde Zhuo Yun morava, o Xu Ran e sua família foram primeiro à loja de sementes de Zhuo Yun. Quando chegaram lá, ainda não estava escuro e eles chegaram bem a tempo de ver o lojista saindo para fechar a porta.

"Ei, senhor, por que você fecha a porta tão cedo hoje?"

O vendedor se virou e viu que era Xu Ran. Ele sorriu e cumprimentou: “Olá, Sr. Xu! Você já viu algum cliente vir comprar sementes à noite, muito menos o Festival das Lanternas hoje? ”

Depois de receber um sermão, Xu Ran respondeu modestamente: "Você está certo."

Xu Ran perguntou novamente: “Sim, senhor, você vai para casa? Você poderia me mostrar uma visita ao Sr. Zhuo? Eu gostaria de enviar-lhe os cumprimentos de Ano Novo.

“Eu estou voltando para a Mansão Zhou agora. Você pode ir comigo! Meu mestre tem estado muito feliz e animado nos últimos dias ”, disse o lojista. Ele também não conseguia esconder a alegria em seu rosto.

"Certo, ótimo. Obrigado, senhor. ”

Xu Ran e sua família foram então para a Mansão Zhuo com o lojista. Zhuo Yun estava muito feliz. Ao saber da vinda de Xu Ran, ele sorria de orelha a orelha. Antes de Zhuo Yun lhe contar, Xu Ran adivinhou o motivo. Deve ser porque o problema de Qin Shuwen foi resolvido.

Depois de ser informado pelo servo, Zhuo Yun veio até o portão para encontrar Xu Ran pessoalmente. Assim que se conheceram, Zhuo Yun disse: “Mano Xu, aqui está você! Se você não vier, eu irei até você. Vou te dizer que vou ... ”

“Não se preocupe com isso. Eu não vim sozinho. Minha esposa e meus filhos estão todos aqui. Você quer mantê-los parados aí? ” Xu Ran interrompeu Zhuo Yun antes que ele pudesse terminar de falar. Xu Ran sabia que falaria sobre Qin Shuwen, mas da última vez Liu Tong ficou zangado com ele por isso. Ele não seria tão tolo se cometesse o mesmo erro duas vezes.

Até então, Zhuo Yun notou as pessoas por trás de Xu Ran. Ele tinha visto Liu Tong, Tangtang e Guoguo antes, então se desculpou com Liu Tong: “Olá, irmão Liu, sinto muito”.

Liu Tong sentiu que seu apelido íntimo era bastante repugnante, mas não era bom mostra-lo diretamente, então ele apenas puxou as roupas de Xu Ran.

Tendo vivido juntos por tanto tempo, Xu Ran entendeu o que Liu Tong sentia. Ele acenou para Zhuo Yun, “Sr. Zhuo, por favor, não faça cerimônia. Meu nome é Xu Ran. Minha esposa se chama Liu Tong. Você pode apenas nos ligar pelos nomes diretamente no futuro. ”

Zhuo Yun sorriu, “Bem, Xu Ran, você também pode simplesmente me chamar de Zhuo Yun. Não me chame de Sr. Zhuo. ”

"Certo, tudo bem. Basta chama-lo de Zhuo Yun. ” Xu Ran esticou o punho e tocou o de Zhuo Yun.

Depois de conduzir os convidados para dentro da casa, Zhuo Yun disse a Xu Ran: “Xu Ran, gostaria que Liu Tong acompanhasse Shuwen. Não é conveniente para ele, um Ge'er, ficar aqui conosco. ”

"Tudo bem. ”Xu Ran acenou com a cabeça,“ Tongtong, leve Tangtang e Guoguo para lá. Ligo para você quando sair. ”

“Tudo bem”, Liu Tong respondeu, e seguiu um servo até o quarto de Qin Shuwen.

Assim que eles partiram, Zhuo Yun mal podia esperar para compartilhar seu sucesso com Xu Ran, “Xu Ran, deixe-me dizer a você. Shuwen concordou em tentar morar comigo. Ele não vai embora logo após o parto. Além disso, ele perdoou o que eu fiz naquela época. Haha, não é uma boa notícia? ”

Xu Ran tinha adivinhado isso, mas ainda estava muito interessado na história do evento. Ele tocou Zhuo Yun com o braço, que estava sentado à sua frente, "Diga-me, o que aconteceu?"

Zhuo Yun sentou-se ereto e começou a narrar o que acontecera depois que eles voltaram da Família Qin.

Acontece que no nono dia do primeiro mês, eles voltaram da família Qin. No dia seguinte, pessoas que foram enviadas para encontrar o pobre menino relataram que haviam encontrado o pobre homem. Zhuo Yun esperava aproveitar a oportunidade para golpear enquanto o ferro estava quente, então ele rapidamente ordenou aos servos que trouxessem o pobre menino para a Mansão Zhuo.

O sobrenome do pobre menino era Zheng e seu primeiro nome era Zhoumin. Seu pai e seu pai morreram cedo, então ele cresceu com a comida de muitas famílias da vila. Quando ficou um pouco mais velho, foi para a cidade encontrar trabalho para se sustentar. Ele e Qin Shuwen se conheceram por acaso. Qin Shuwen valorizou a honestidade do pobre garoto, então ele se apaixonou por ele de todo o coração.

O pobre menino também sabia que não era digno de Qin Shuwen. Ele era um ano mais novo que Qin Shuwen e não podia lhe dar nada. O pobre menino expressou isso a Qin Shuwen. No entanto, Qin Shuwen não se importava com essas coisas. Ele sentiu que só precisava estar com a pessoa de quem gostava.

Os verdadeiros sentimentos de Qin Shuwen comoveram o pobre menino. Bem na hora em que o pobre garoto trabalhava muito, Zhuo Yun apareceu. Ele ofereceu ao pobre menino uma quantia em dinheiro e o deixou sair da cidade para se casar com uma Ge'er para que eles pudessem viver uma vida boa.

Além disso, ele analisou a situação com o pobre garoto para ver quem poderia dar uma vida feliz a Qin Shuwen.

O pobre menino sempre sentiu vergonha de sua inferioridade, então falava muito, esperando que Zhuo Yun apreciasse Qin Shuwen. Então ele pegou o dinheiro e foi embora.

O pobre rapaz se casou há três anos com um virtuoso Ge'er. Agora o filho deles já tinha dois anos e sua Ge'er estava grávida de outro bebê.

Zhuo Yun convidou o pobre menino para sua casa. Ele só queria mostrar a Qin Shuwen que o pobre garoto estava vivendo muito bem agora. Contanto que ele soltasse o nó em seu coração, ele também poderia ter uma vida boa.



ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.