Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 114: Milho

 Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL




Embora o verão tenha começado em maio, os meses mais quentes foram julho e agosto. As cigarras começaram a gritar de manhã cedo, então as pessoas não tinham um ambiente tranquilo para dormir. Quando estava quente ao meio-dia, elas tinham menos chance de dormir bem. Como não havia ventiladores elétricos nem ar condicionado, eles só podiam se refrescar com ventiladores de folha de palmeira.

Recentemente, Liu Tong tornou-se mais viciado em dormir, e agora a tarefa mais difícil de Xu Ran era mantê-lo fresco com um ventilador enquanto ele dormia.

No entanto, ele mesmo adormecia enquanto acenava com o leque na maior parte do tempo. Suas posições de dormir eram bastante estranhas: ele se inclinava para a esquerda ou para a direita e nunca mantinha uma posição reta. Depois disso, Liu Tong pediu firmemente uma substituição, e então a difícil tarefa foi dada a Shao Yu.

Xu Ran, que não tinha nada para fazer, foi à casa de Xu An para ver os móveis, mas Xu An e Wu Mei estavam discutindo a questão de mandar Dahu para a escola.

Dahu já tinha nove anos este ano. Se ele ainda não fosse à escola, seria tarde demais. Nos últimos anos, isso foi adiado porque eles estavam na família original. Quando eles acabaram de construir sua nova família, as condições de sua família eram ruins. Agora eles ganharam algum dinheiro com a ajuda de Xu Ran, para que pudessem permitir que Dahu frequentasse a escola sozinho.

Havia algumas escolas na aldeia de Xu, mas poucas crianças iam à escola aqui. O Fuzi, que estava ensinando agora, era extremamente velho e também havia sido professor de Xu Ran naquela época.

Ao ouvir a discussão, Xu Ran lembrou-se de que seus dois filhos também estavam na idade certa e que ele já havia frequentado a escola primária em junho. Embora não houvesse níveis escolares aqui, como ensino fundamental, ensino médio ou ensino médio, era bom ir para a escola cedo porque as pessoas tinham uma boa memória desde tenra idade.

Wu Mei e Xu An pretendiam mandar Dahu para a escola, mas estavam preocupados que os irmãos de Xu An aproveitassem a chance para pedir dinheiro, então eles estavam em um dilema.

Ao ouvir isso, Xu Ran teve uma ideia e disse a Wu Mei: “Mesmo que Dahu vá para a escola, ele deve esperar até o próximo ano. Certamente, é tarde demais este ano. Coincidentemente, vou mandar Tangtang e Guoguo para a escola no próximo ano. Quando chegar a hora, Dahu pode ir com eles. Xu An, Se seus irmãos perguntarem sobre isso, você pode dizer a eles que paguei a mensalidade. Todos os aldeões conhecem as relações entre nós, poucas famílias, então é aceitável dizer que paguei a mensalidade para você. Xu An, não acho que seus irmãos virão até mim para pedir dinheiro!”

Wu Mei e Xu An refletiram sobre isso e pensaram que era um jeito, e então assentiram e disseram: “OK, teremos que incomodá-lo, Xu Ran. Mas assumimos que é melhor você fazer isso também para as famílias de Wu Lan e Liu Qing, dizendo que todos nós concordamos em mandar nossos filhos para a escola juntos no próximo ano. Se você fizer isso apenas por nós, haverá pessoas que sempre fofocarão sobre isso.”

Xu Ran pensou sobre isso e concordou, e disse: “Então deixe-me fazer isso. Não tenho medo de fazer isso para muitas famílias.”

A questão de mandar as crianças para a escola foi resolvida. Depois disso, Xu An levou Xu Ran para ver os móveis que ele havia feito. Na montanha da vila de Xu, havia muitos bambus, então Xu Ran pediu a Xu An para fazer algumas camas para se refrescar. Eles tinham tamanhos diferentes e alguns eram até dobráveis. Eles poderiam ser usados ​​como camas para dormir, mas era melhor usá-los no verão.

Os demais itens eram alguns armários e cadeiras. Alguns eram feitos de madeira e alguns de bambu, mas todos eram pequenos itens. Na verdade, Xu Ran não conseguiu pensar em nenhum móvel para fazer, então pediu a Xu An que transformasse algumas das coisas em sua memória em realidade.

Esses itens valiam grandes somas de dinheiro mesmo nos tempos antigos, muito menos nos tempos modernos.

De um modo geral, Xu Ran ficou muito satisfeito.

Depois de caminhar pela casa de Xu An, ele foi para casa e viu uma carruagem estacionada do lado de fora de sua casa. Ele conhecia o cavalo. Foi quem o carregou para casa da última vez. Parecia que sua carta havia sido recebida e Lin Xi havia sido enviado aqui para levar mercadorias.

Felizmente, Xu Ran havia anotado o método de cozimento da geléia de feijão e todas as coisas relacionadas há muito tempo, para que ele pudesse deixá-lo levá-los imediatamente. O único incômodo era que todas as galinhas haviam sido soltas esta manhã e não era fácil pegá-las agora.

Xu Ran convidou Lin Xi para sua casa e serviu-lhe uma tigela de água fervida resfriada.

Lin Xi conversou com Xu Ran por um tempo, depois tirou uma nota do bolso interno e deu a Xu Ran.

Xu Ran o pegou e descobriu que seu valor nominal chegava a cem taéis. Ele balançou a nota e perguntou a Lin Xi: “Por que tanto dinheiro? Seu mestre disse alguma coisa?

Lin Xi disse: “Meu mestre disse que os produtos anteriores foram bem vendidos e sua participação nos lucros foi de dezenas de taéis. Além disso, desta vez levarei de volta as galinhas e os patos, e o resto será usado para comprá-los.”

Depois de ouvir a explicação de Lin Xi, Xu Ran não recusou mais. O número total de galinhas e patos era de quarenta ou cinquenta. De fato, custou muito dinheiro para comprá-los.

Sem dúvida, Lin Xi não poderia partir hoje, então Xu Ran pediu-lhe que descansasse um dia e esperasse até amanhã de manhã que as galinhas e os patos fossem capturados antes de partir. Lin Xi não fez objeções. Ele estava bastante cansado depois de dirigir a carruagem por dois dias e duas noites, e seria mais seguro descansar por uma noite e depois partir.

Lin Xi era filho de um servo da Família Lin e confidente de Lin Hua. Xu Ran apresentou especialmente os métodos de cozimento do frango frio fatiado e da geléia de feijão para Lin Hua, que os registrou cuidadosamente.

No segundo dia, Xu Ran criou apenas duas ou três galinhas poedeiras e pegou todas as outras.

Lin Xi veio com muito pimentão e soja, que Xu Ran pegou, mas embalou algumas batatas, pedindo a Lin Xi que as levasse de volta para Lin Hua e outros para comer, mas não para vendê-las.

Somente quando Lin Xi saiu, Xu Ran teve tempo de contar a Liu Tong sobre deixar Tangtang e Guoguo irem para a escola.

Liu Tong definitivamente não impediria seus filhos de irem à escola, mas achava que era um pouco cedo demais para deixá-los ir à escola no ano seguinte. Afinal, eles fariam apenas sete anos em maio do próximo ano.

Portanto, Xu Ran disse a Liu Tong a ideia de não permitir que seus filhos perdessem na linha de partida, o que finalmente convenceu Liu Tong.

Agora, sem galinhas e patos, eles precisavam comprar um novo lote.

Xu Ran pensou nisso silenciosamente em casa. Talvez eles também precisassem comprar uma cabra. Quando o filho deles nascesse, ele poderia ir direto beber o leite de cabra. Certamente, seria mais saudável do que comer mingau de arroz ou outro mingau em uma idade jovem.

O tempo voou. Era o final de julho em um piscar de olhos. Desde a chegada de Gao Quan, os campos de milho foram dados a ele para cuidar.

À noite, Xu Ran trazia algumas espigas de milho tenras, fazia mingau de milho para a família e fervia um pouco para todos comerem.

O milho tenro também pode ser usado para fazer o pão de polpa de milho cozido no vapor. Xu Ran comeu algumas vezes e achou o sabor muito bom. Talvez ele pudesse tentar fazê-lo. Embora não conhecesse o processo específico, presumiu que fosse semelhante ao do bolo de polpa de arroz cozido no vapor.

Como poucas sementes de milho foram semeadas no primeiro ano, Xu Ran não planejou alimentar os porcos com o milho. Este ano, ele poderia colher as espigas de milho tenras e comê-las diretamente. Depois de dar um pouco para muitas pessoas que ele conhecia e vender alguns, ele estimou que não sobraria muito.

Desde que o milho se tornou comestível, Xu Ran ia aos campos várias vezes ao dia. Quando voltasse, nunca estaria de mãos vazias.

Sua família se apaixonou pelo milho desde que o experimentaram pela última vez. Xu Ran também tentou cozinhar diferentes alimentos com ele, incluindo sopa de costela de porco com milho, milho frito e até pipoca.

Mas agora, o milho ainda estava muito macio para fazer pipoca.

Claro, havia outra coisa muito importante. A casa realmente foi concluída desta vez, incluindo as coisas que Xu Ran precisou construir mais tarde. O interior da casa foi todo coberto com pó de cal, que era branco e criava uma visão muito brilhante.

Eles teriam que esperar algum tempo antes de poderem se mudar para a casa, mas o capataz Li e seus colegas haviam concluído o trabalho e Xu Ran pagara por todo o trabalho. Só o dinheiro para o trabalho deles era de centenas de taéis, e Xu Ran também havia dado a eles um bônus extra de cinquenta taéis. Quando o dinheiro pago pelos materiais anteriores e o dinheiro que não havia sido pago pelos móveis que Xu An havia terminado foram adicionados a eles, o valor total foi de cerca de mil taéis. Era realmente uma grande quantia.

No momento em que pagou o dinheiro, Xu Ran sentiu que era um novato. Claro, isso era raro. Presumivelmente, esta seria a última vez em sua vida.

A casa foi transferida para ele no dia cinco de julho. À noite, ele também ofereceu um grande jantar aos trabalhadores da equipe de construção. Este foi um jantar de despedida. Ninguém sabia se eles se veriam no futuro, mas os estranhos se tornaram amigos depois de ficarem juntos por alguns meses.

Nesse caso, era inevitável que alguns deles ficassem bêbados, mas Xu Ran ainda se lembrava do que havia acontecido da última vez, então não tomou um gole.

No dia seguinte, Xu Ran cuidou pessoalmente dos trabalhadores da construção.

Em meados de julho, Xu Ran começou a mobilizar toda a família para colher o milho. A princípio, ele deu alguns para as famílias de Zhuo Yun e Qin e depois vendeu alguns para o Sr. Chen. Além disso, alguns foram levados para a cidade de He Shui por Lin Xi com sua carruagem.

Anteriormente, o macarrão frio e a geléia de feijão ganharam boa reputação na cidade de He Shui, e Xu Ran embolsou um dividendo de duzentos taéis, esperando que o milho pudesse ter um efeito melhor desta vez. E a produção de milho foi boa este ano. Xu Ran não foi vender o pão de polpa de milho cozido no vapor depois de prepará-lo, mas deu alguns pedaços para as famílias que conhecia.

Então ele pediu ao chefe da aldeia para reunir os aldeões, prontos para conversar sobre o milho.

A produção de milho era alta e poderia matar a fome das pessoas. Quando o arroz e o arroz integral não puderem sustentar a vida das pessoas, o milho pode ser um bom substituto para os dois tipos de grãos.

A exigência de Xu Ran era muito simples: se eles quisessem vender seu milho, teriam que vender pelo menos metade para ele. Se eles quisessem comê-lo, ele não os impediria, mas se eles quisessem vender, teriam que vender metade para ele antes de quererem vender a outra metade para quem quisessem, e ele não se importaria com isso. .

Sua família definitivamente não poderia crescer tanto, mas se o milho tivesse um bom feedback na cidade de He Shui, a quantidade necessária certamente seria enorme. Se ele não pudesse fornecer a quantidade, teria que comprá-lo em outro lugar.

Naturalmente, aqueles na vila de Xu que estavam dispostos a ouvi-lo eram seus melhores candidatos.

Xu Ran estava tentando obter a opinião dos aldeões. Aos que concordassem, ele daria as sementes de milho; aqueles que discordassem poderiam sair diretamente. Ao mesmo tempo, ele disse também que as sementes de milho eram vendidas na cidade, mas o preço delas era alto.

Sem dúvida, foi ele quem pediu a Zhuo Yun que aumentasse o preço - meio quilo vendido por um tael de prata. Acreditava-se que quem quisesse plantar milho desistiria ao ver o preço.

A família do chefe da aldeia havia cultivado um mu de milho. Naturalmente, ele conhecia a produção de milho e havia experimentado o pão de polpa de milho cozido no vapor feito por Xu Ran, então estava claro se a comida poderia evitar a fome das pessoas ou não. Ele desejou que todos os aldeões cultivassem o milho.

No entanto, eles nunca haviam cultivado, embora conhecessem seus benefícios, então ainda estavam um pouco hesitantes, pensando: “E se não colhermos nada devido ao mau tempo no próximo ano? Nossos campos serão ocupados, mas não teremos grãos. Então teremos que morrer de fome, não é?”

Todos tinham suas considerações e Xu Ran não os forçou. Mas ele disse o que deveria dizer, deixando-os voltar e pensar sobre isso com cuidado. Se alguém estivesse disposto a cultivá-lo, poderia ir até o chefe da aldeia e registrar seu nome.

Quando essas pessoas partiram, Xu Ran comprou outros dez mu de terra do chefe da aldeia. Desta vez, a terra não era inculta, mas como havia chegado a esta altura, mesmo que ele cultivasse alguma coisa, seria tarde demais para pagar os impostos deste ano. Com isso em mente, Xu Ran simplesmente não fez nada.

Esses campos seriam todos usados ​​para o cultivo de vegetais e batatas no ano seguinte.

Este era o plano inicial de Xu Ran.



ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.