Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'
Tradutor: Spring Flowers BL
Ao pedir dinheiro emprestado a outras pessoas, Xu Ran finalmente alcançou um de seus objetivos este ano e ainda tinha mais dois.
Não surpreendentemente, Tangtang e Guoguo estavam fartos de tais sofrimentos, então eles fugiram um dia.
Isso surpreendeu Xu Ran, e ele rapidamente percebeu que Gao Quan não era tão simples quanto parecia ser. No entanto, Xu Ran não pretendia descobrir, desde que Gao Quan não machucasse suas famílias. Além disso, Xu Ran estava realmente disposto a fazer com que Gao Quan ensinasse artes marciais a seus filhos, o que poderia pelo menos desenvolver sua capacidade de se proteger.
Afinal, na opinião de Xu Ran, aprender arte marcial pode ser sempre meticuloso, pelo menos mais meticuloso do que estudar conhecimento em livros.
As pessoas tinham disparidades inerentes de interesses. Tanto a arte marcial quanto o conhecimento acadêmico valiam a pena aprender, e o único pedido de Xu Ran para eles era manter seus objetivos.
Mesmo que Tangtang não gostasse de aprender artes marciais, ele teve que aprender algumas habilidades básicas para se proteger. Entretanto, mesmo que Guoguo não gostasse de ler, tinha que desenvolver pelo menos a capacidade de ler e escrever.
Xu Ran assentiu com satisfação e voltou para Liu Tong.
Liu Tong ficou um pouco surpreso quando soube que Gao Quan era realmente bom em artes marciais, mas logo acreditou. Ele pensou que Gao Quan deveria ser assim. Xu Ran ficou confuso e perguntou a Liu Tong por quê.
Liu Tong disse: "Bem, Ran, nunca mencionei meu pai e meu pai para você, certo?"
Xu Ran assentiu.
Liu Tong continuou: “Meu pai realmente aprendeu algumas artes marciais, você sabe. Ele era bom em caçar. Quando eu era criança, sempre pedia a ele que me ensinasse arte marcial. No entanto, ele me recusou porque eu era um Ge'er. Eu implorei a ele muitas vezes. Finalmente, ele concordou em me ensinar a caçar. Infelizmente, meu pai e meu pai faleceram logo depois que comecei a aprender.”
“Sabe, meu pai e Gao Quan têm sotaques extremamente parecidos. Embora meu pai fosse da vila de Liu, ele cresceu em outro lugar e não voltou para a vila até meu nascimento. Ele voltou para Liu Village com meu pai e eu.
“Você sabe de onde vem esse sotaque?”
Liu Tong balançou a cabeça. "Não sei. Meu pai não me contou, e o lugar mais distante que já estive foi a cidade. Eu não faço ideia."
“Como seu pai e seu pai faleceram, Tongtong?” Xu Ran perguntou.
Liu Tong pensou por um momento e respondeu: “Doença! Ele adoeceu repentinamente e faleceu logo. Eu era jovem naquela época e não pude perceber a morte de meu pai e meu pai, e então meu tio mais velho me levou para sua família. Mal tive tempo para pensar nisso. Sim! É estranho! Corrido!"
Xu Ran também achou estranho. Gao Quan teve algo a ver com o pai de Liu Tong? Além disso, o pai e o pai de Liu Tong morreram acidentalmente. Deve haver algo desconhecido.
Xu Ran balançou a cabeça e limpou os pensamentos estranhos em sua mente. Como o pai e o pai de Tongtong faleceram, talvez seja mais sensato parar de pensar nisso. Talvez fosse melhor saber menos. Afinal, Xu Ran não achava que tinha a capacidade de proteger sua família depois de descobrir a verdade.
Xu Ran pensou por um momento e disse: “bem, Tongtong. Gao Quan está ensinando artes marciais Tangtang e Guoguo, certo? Que tal ir vê-los na próxima vez? Então você pode descobrir se Gao Quan tem a mesma habilidade marcial que seu pai tinha.”
"Tudo bem", Liu Tong assentiu.
Então ele perguntou a Xu Ran: “Mas Ran, mesmo que eles se conhecessem, o que podemos fazer?”
Xu Ran coçou a cabeça e sentiu que era um problema. Ele também não sabia o que fazer.
Xu Ran disse com um pouco de impaciência: “Nada! De qualquer forma, sabemos que eles se conheciam. Pode ser útil no futuro.”
Liu Tong concordou e eles discutiram sobre ir assistir ao treinamento na próxima vez em que Gao Quan ensinasse a arte marcial Tangtang e Guoguo.
Tangtang e Guoguo aprenderam mais a sério com a permissão de Xu Ran. Embora Tangtang não gostasse muito, ele ainda levava isso muito a sério. Enquanto isso, Guoguo estava tão animado que até agiu como um macaco, pulando para cima e para baixo o dia todo.
Xu Ran e Liu Tong foram assistir ao treinamento. Eles viram que depois de ensinar algumas habilidades a Tangtang e Guoguo, Gao Quan foi praticar sozinho.
Liu Tong os observou com muita seriedade. Ele até viu seu pai de Gao Quan, cujos movimentos eram quase os mesmos de seu pai.
Xu Ran olhou para Liu Tong e depois para Gao Quan. Então, Ele entendeu tudo. Ele levou Liu Tong embora enquanto Gao Quan não percebeu a estranheza de Liu Tong.
Tangtang e Guoguo não foram perturbados por Xu Ran e Liu Tong, ao contrário, eles se concentraram em praticar suas habilidades marciais. E Gao Quan também não se importava com isso.
Xu Ran levou Liu Tong para casa e perguntou-lhe em voz baixa: “O que há de errado, Tongtong? Você encontrou algo?"
Liu Tong assentiu. “Sim, Ran. Ele parece aprender o mesmo tipo de arte marcial que meu pai. Quase o considerei como meu pai agora.
De acordo com os enredos de TV que Xu Ran já assistiu, isso poderia acontecer com algumas profissões. Obviamente, tanto Gao Quan quanto o pai de Liu Tong tiveram treinamento profissional. Talvez fossem guardas ou guardas secretos.
Xu Ran deu um tapinha nas costas de Liu Tong e disse a ele: “Esqueça, Tongtong. Você não viu nada hoje. Enquanto Gao Quan não fizer nada prejudicial à nossa família, fingiremos que não sabemos de nada.
Liu Tong ficou atordoado por um momento e depois acenou com a cabeça submissamente: “Entendi, Ran. Só estou um pouco triste.
Xu Ran o colocou em seus braços. “Ele não é seu pai, Tongtong. Já se passaram tantos anos. Não fique triste. Pelo menos você tem a mim, Tangtang, Guoguo e o bebê em seu ventre, certo? Somos uma família. E você está grávida agora. Se você está triste, não será bom para o nosso bebê, Tongtong! ”
Ao ouvir as últimas palavras de Xu Ran, Liu Tong sorriu de repente.
Ele empurrou Xu Ran para longe. “Eu sei disso, Ran. É um pouco difícil de aceitar, mas agora está tudo bem. Não se preocupe, não vou ficar triste.”
Xu Ran segurou o rosto de Liu Tong e deu um beijo profundo em sua testa.
Os dois sorriram, indicando o fim desse incidente.
No final de julho, muitos moradores da aldeia visitaram Xu Ran para comprar milho. Alguns deles concordaram em vender seus grãos para Xu Ran, e o resto veio perguntar o preço das sementes de milho.
No entanto, Xu Ran rejeitou esses caras e disse-lhes para comprar sementes na cidade.
A decisão de Xu Ran foi razoável. Além disso, seu preço para comprar milho não seria muito baixo, embora sempre houvesse alguém ganancioso, não tinha nada a ver com ele.
No final das contas, havia apenas cerca de dez vendedores, e Xu Ran já havia enviado o macarrão de arroz de milho para eles. Xu Ran estava satisfeito com eles. Talvez ele pudesse cuidar dessas pessoas no futuro.
A maior parte dos milhos do campo foi colhida e Xu Ran economizou apenas meia centena de quilos de sementes de milho para o ano seguinte. Isso seria suficiente para um grande campo.
Xu Ran também deixou algumas sementes para Zhuo Yun, mas não muito. Mesmo que alguém estivesse disposto a comprar sementes ao preço de um tael de prata, não poderia comprar muito.
E se ninguém as comprasse, era muito provável que essas sementes se tornassem pipocas e fossem comidas por Zhuo Yun e Qin Shuwen.
Xu Ran então visitou o chefe da aldeia e verificou a lista de vendedores. Embora a semente de milho fosse barata, ela deveria ser paga, e ele também poderia orientar essas pessoas sobre o plantio de milho.
O chefe da aldeia tinha suas próprias sementes e preparou milho suficiente para comer. Ele e sua família aprenderam com Xu Ran como fazer macarrão de arroz com milho, que era doce e glutinoso. Adultos e crianças gostavam deles. Portanto, ele esperava que seus aldeões plantassem mais milho.
Embora esperasse que sim, não podia exigir que os aldeões agissem como ele desejava. Era isso. Só os sábios poderiam fazer fortuna.
Depois de verificar a lista de nomes, Xu Ran foi até Wu Mei e os reuniu, aconselhando-os a comprar mais terrenos baldios.
De qualquer forma, as pessoas não tinham nada para fazer no inverno. Ao recuperar o terreno baldio, eles também poderiam fazer algum exercício físico.
E em meados de agosto, o grão de arroz pode estar pronto para ser colhido. Havia quase cem carrinhos em seus pátios e eles podiam ganhar muito no outono.
Wu Mei e outros concordaram com Xu Ran. De qualquer forma, a terra desolada tinha apenas dois taéis de prata. Se cada um deles comprasse dez acres de terra, eles precisariam pagar apenas vinte taéis de prata juntos. Eles podiam pagar, desde que vivessem de forma mais econômica.
Xu Ran acrescentou: “Se você confia em mim, seria bom comprar essas terras em meu nome e dizer aos outros que as terras são emprestadas por mim, para que você não precise pagar os impostos, desde que eu passe no exame. … claro, vocês teriam que pagá-los sozinhos se eu falhasse. Você decide!"
“Bem” Wu Mei acenou com a mão. "O que você está falando? Claro que confiamos em você! OK! Comprarei minhas terras em seu nome! Se você reprovar, pagaríamos por conta própria, mas acredito que você consiga passar no exame!”
Ao ouvir isso, Liu Tong e Wu Lan também concordaram com a cabeça e expressaram seus melhores votos a Xu Ran.
Xu Ran esfregou o nariz e sentiu muita pressão. Afinal, eram impostos de trinta acres de terra!
Xu Ran sabia que deveria fazer todos os preparativos para o próximo exame, mas não tinha ideia do conteúdo do exame no nível do condado. Havia um grande número de aldeões na Aldeia Xu, mas já fazia muitos anos que ninguém ganhava o glorioso título de “Xiucai (pessoas que passaram no exame imperial a nível de condado)”.
E ninguém sabia por quê.
Comentários
Postar um comentário