Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 83: Tangtang e Guoguo

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL


Liu Tong disse a Xu Ran que havia mencionado a questão das mudas de morango para Qin Shuwen, e Qin Shuwen disse que os ajudaria a encontrar as mudas.

Xu Ran beliscou o nariz de Liu Tong e disse: “Tongtong, estamos realmente no mesmo comprimento de onda. Eu também disse a Zhuo Yun. ”

Liu Tong disse com um sorriso tímido: “Sempre quero ajudá-lo a fazer alguma coisa”.

Xu Ran o abraçou e caminhou até a cama com o braço em volta dos ombros de Liu Tong. “Então dê à luz mais um filho para mim!”

Liu Tong corou, mas disse baixinho: "OK".

……

Xu Ran foi para a cabeça da aldeia às seis da manhã no mês de janeiro lunar porque queria comprar dez mu de campos de baixa qualidade.

O chefe da aldeia olhou para Xu Ran com um pouco de surpresa e disse: “Xu Ran, devo lembrá-lo de que você acabou de comprar trinta mu de campos não cultivados. Se você comprar mais dez, não será capaz de gerenciá-los! Se você quiser cultivar arroz, basta que sua família de quatro pessoas gerencie cinco mu. Contanto que seus campos sejam bons, eles são quase tão bons quanto os dez acres de campos de baixo teor.

Ele sabia que o chefe da aldeia disse isso com um coração gentil, mas ele não comprou os campos para o cultivo de arroz, então ele não se importou com o lembrete.

“Chefe da aldeia, obrigado por sua gentileza. Eu não compro os campos para o cultivo de arroz, então você não precisa se preocupar com isso. Você acabou de me ajudar a perguntar se alguém quer vender suas terras em nossa aldeia ou alguém das aldeias vizinhas quer. Quero alguns campos próximos porque será conveniente para mim cuidar deles. ”

Vendo que sua persuasão não funcionou, o chefe da aldeia suspirou e disse a Xu Ran: “Neste caso, deixe-me ir e perguntar sobre isso para você, mas você tem que estar mentalmente preparado. Essas terras são 1,5 vezes mais caras que as terras não cultivadas, pelo menos. ”

Xu Ran sabia disso e agradeceu ao chefe da aldeia, dizendo que estava indo para casa para preparar a prata, mas ele não se virou e saiu até que deu ao chefe da aldeia o dinheiro para mostrar sua gratidão.

Cultivar morangos não era simples. Dos campos à mão-de-obra e mudas de morango, todas essas coisas eram básicas. Além disso, precisava preparar fertilizantes e evitar que as folhas adoecessem. Além de comer morangos, ele não sabia de mais nada. Além disso, sem falar que ninguém poderia orientá-lo nessa época, era até impossível para ele encontrar um livro para obter uma referência.

Essa com certeza seria uma estrada longa e cansativa, mas Xu Ran estava cheio de confiança porque sua amada o apoiava de todo o coração.

Xu Ran voltou para casa enquanto cantarolava canções. Os transeuntes olharam para ele com curiosidade mais algumas vezes, e alguns que o conheciam especialmente vieram perguntar se ele havia encontrado algo bom.

Xu Ran sorriu, mas balançou a cabeça. “Não, eu só me sinto feliz. Deve-se ficar feliz se tiver comida suficiente para comer e roupas quentes para vestir enquanto estiver vivo. ”

Essas pessoas achavam que o que ele dizia fazia sentido, mas não conseguiam entender, então pararam de importuná-lo para perguntar sobre isso.

Depois de voltar, ele começou a discutir onde encontrar fertilizantes com Liu Tong. Nesta época, havia apenas dejetos humanos. Quanto ao esterco de porcos e vacas, era raro. Nenhuma família estava disposta a dá-lo a outras pessoas, pois todos queriam colocá-lo em seus campos para fazer suas colheitas crescerem melhor.

A família deles não tinha nada, então esse era um problema difícil. Mais terrivelmente, eles não podiam usar o fertilizante ao cultivar morangos porque as mudas de morango não conseguiam absorvê-lo. Assim, eles só podiam colocar cinzas nos campos, como o cultivo de batatas, e também adicionar um pouco de esterco de porco ou outro tipo nas cinzas.

Xu Ran achava que eles deveriam criar um ou dois porcos. Quando chegasse a hora, eles poderiam fazer carne curada e não precisariam comprar carne na cidade. Além disso, eles poderiam criar algumas galinhas e patos. De qualquer forma, eles apenas os alimentariam com grama. Essas aves domésticas não só podiam produzir fertilizantes, mas também podiam botar ovos quando crescessem.

Ele pensou que, enquanto eles produzissem mais cinzas queimando, eles teriam fertilizante suficiente quando chegasse a hora.

Agora seus campos não cultivados estavam cheios de ervas daninhas murchas e seus novos brotos ainda não haviam surgido, então podiam ser cortados e queimados diretamente. “Deixe Tangtang e Guoguo queimar o mato e pegar as cinzas”, pensou Xu Ran.

Quando contou sua ideia a Liu Tong, este concordou. Agora ele não tinha muito trabalho a fazer, então criar dois porcos não era um problema.

Havia muitos campos não cultivados ao redor de sua casa e era fácil cortar a erva-benta para os porcos.

“Neste caso, Tongtong, vá e pergunte se alguma família tem leitões, e podemos comprar dois e trazê-los para casa. Mas poucas pessoas em nossa aldeia têm filhotes e patinhos. Então podemos comprá-los na cidade ”, disse Xu Ran.

“OK,” Liu Tong acenou com a cabeça. “Então deixe-me ir à aldeia e perguntar sobre isso primeiro. Você conta a Tangtang e Guoguo, mas eles ainda são jovens. Se eles não puderem fazer isso, teremos que fazer nós mesmos. ”

"OK eu vejo. Eles são meus filhos. Não vou deixá-lo se cansar ”, disse Xu Ran com um sorriso.

Ignorando-o, Liu Tong se virou e saiu.

Xu Ran foi até Tangtang e Guoguo, que estavam brincando com o cachorro nos braços no quintal. As duas crianças estavam bastante solitárias. Provavelmente, os filhos de outras famílias estavam arrancando ervas daninhas com seus pais em seus campos ou fazendo algo malicioso. Como não conseguiram encontrar ninguém com quem brincar, eles tiveram que brincar com seu cachorro.

“Tangtang, Guoguo, venha. Eu tenho algo para te dizer."

Assim que ouviram as palavras de Xu Ran, colocaram o cachorro nos braços e correram para ele.

"O que você quer nos dizer, pai?" Guoguo perguntou a Xu Ran enquanto piscava seus grandes olhos brilhantes.

Xu Ran tirou moedas de cobre de seu baú, contou cem moedas e as deu a Tangtang. “Tangtang, Guoguo, vou plantar morangos, mas não há fertilizantes ou cinzas agora. Eu quero a sua ajuda. Pode me ajudar?"

Tangtang teve que segurar as cem moedas de cobre com as duas mãos. Depois de segurá-los por um tempo, ele se sentiu cansado, então deu metade deles para Guoguo. Então ele ouviu com atenção, tentando descobrir a ajuda que Xu Ran estava pedindo.

"É tipo isso. Contanto que queimemos mais lenha e mais grama seca, podemos conseguir cinzas, mas seu pai e eu temos outras coisas para fazer e não temos tempo para queimar as ervas daninhas, então queremos que você as queime. Essas cem moedas de cobre são minha recompensa para você. Você pode queimar as ervas daninhas e pegar o dinheiro ou contratar outras pessoas com o dinheiro para ajudá-lo a fazer isso. Você está disposto a fazer isso? "

As duas crianças não concordaram imediatamente. Em vez disso, Tangtang perguntou a Xu Ran: “Pai, quanta cinza teremos que queimar? As cinzas que sobram depois de cozinhar as refeições em casa não são suficientes? ”

Xu Ran tocou a cabeça de Tangtang e disse: “Precisamos muito. Pelo menos, temos que preencher os trinta mu de campos de nossa família. ”

Os dois não sabiam quantos campos tinham trinta mu, mas Tangtang sabia quantos campos sua família tinha. Pensando no trabalho para preencher um terreno tão vasto, as duas crianças instantaneamente ficaram amarguradas, pensando: “Não sei quanto tempo vai demorar para queimar as ervas daninhas”.

Por um tempo, eles tiveram alegria em seus rostos; por outro tempo, eles ficaram angustiados. Sim, suas expressões mudaram muito rápido. Vendo isso, Xu Ran se divertiu e disse: “Você só tem meio mês ou quinze dias. Você gostaria de fazer isso, Tangtang, Guoguo ,? ”

Como eles poderiam se preocupar em “gostar” ou “não gostar” quando trabalhavam para a família? Embora o trabalho fosse um pouco difícil, Tangtang e Guoguo ainda acenaram com a cabeça e concordaram.

Tangtang puxou Guoguo e as duas crianças começaram a murmurar. Conscientemente, Xu Ran tapou os ouvidos com as mãos, mostrando que não iria escutar.

Depois de um tempo, as duas crianças levantaram a cabeça e Xu Ran baixou as mãos. Tangtang disse a Xu Ran: “Pai, decidimos usar nosso dinheiro para contratar pessoas, mas só podemos contratar crianças porque não podemos contratar adultos. Mas pai, vamos tentar queimar o máximo possível. Se não for o suficiente, por favor, não nos repreenda. ”

Xu Ran sempre soube que Tangtang e Guoguo eram atenciosos, mas não esperava que eles fossem tão atenciosos a ponto de ficar triste.

Ele se agachou, segurou as duas crianças nos braços e disse: “Vocês são meus tesouros. Como eu suportaria repreender você? Eu acredito em você. Você apenas faz o seu melhor. É o bastante"

"OK." As duas crianças assentiram em uníssono e fugiram com as moedas de cobre nas mãos.

Xu Ran foi fazer seu trabalho depois de dar instruções a Tangtang e Guoguo. Quanto às cinzas, ele realmente não queria se preocupar com isso, deixando tudo para Tangtang e Guoguo, mas confiava totalmente neles, embora eles, seus filhos, tivessem apenas cinco anos.

O morango moderno era cultivado em vasos ou em estufa. Mesmo o que crescia ao ar livre era coberto pela fina folha de plástico, mas ele não conseguia encontrar essas coisas ou conseguir algo para substituí-las nesta época, então ele só podia tentar o seu melhor para descobrir maneiras de evitar que as folhas de morango fossem comidas ou ficando doente. No entanto, era óbvio que essa não era uma tarefa fácil.

Ele não era tão inteligente e nunca havia tocado neste campo antes, então agora o ignorava completamente.

No entanto, esse não foi o grande problema. A primavera era uma época agitada para a agricultura. Nesse momento, ele provavelmente não conseguiria encontrar ninguém para plantar mudas de morango. Portanto, ele estava ainda mais irritado.

Como não tinha com quem conversar em casa, ele simplesmente foi até a aldeia para conversar com alguns idosos ou ver se conseguia encontrar mudas de morango no campo de alguma família. Se ele os encontrasse, ele poderia trazer alguns para casa.

Havia poucas pessoas se movendo na aldeia porque tinham ido trabalhar. Xu Ran deu uma volta, mas não viu muita gente, então foi direto para o lugar onde havia muitos campos.

Trabalhadores eram vistos por toda parte nos campos. Ele viu que essas pessoas continuavam movendo a enxada nas mãos enquanto sorriam. A primavera era sua esperança. Eles esperavam poder ter uma boa colheita, ter comida suficiente para comer e roupas quentes para vestir, e melhorar sua vida com as colheitas nos campos este ano.

Não importava quem, conhecido ou não conhecido, ele encontrasse, ele os cumprimentava com um sorriso e então caminhava de um lado para o outro nas serras do campo. Quando via mudas de morango de vez em quando, pedia algumas descaradamente se o dono do campo fosse tranquilo.

Aqueles que eram generosos dariam a ele algumas, enquanto aqueles que eram maus dariam apenas uma ou duas mudas, mas ele não se importou. Enquanto eles estavam dispostos a dar a ele, ele estava muito feliz.

Ele também perguntou se alguém gostaria de trabalhar para sua família quando ele foi contratar trabalhadores na época. Alguns que haviam trabalhado para sua família antes concordaram imediatamente, dizendo-lhe para ir até eles quando chegasse a hora.

Era muito problemático cultivar morangos. O importante era ter cuidado e não danificar as mudas tenras, por isso Xu Ran achou melhor contratar Ge'ers, mas também precisava contratar dez homens para cavar os campos.

Era naturalmente melhor se Ge'ers pudesse ganhar dinheiro. Xu Ran perguntou sobre eles e quase conseguiu todos os trabalhadores de que precisava. Quando chegasse a hora, ele só precisaria ver a situação específica.

Um problema difícil foi resolvido, então ele ficou um pouco aliviado.

Depois disso, ele foi para casa com um monte de mudas de morango. Quando ele estava em casa, Liu Tong também estava em casa. Em seguida, os dois plantaram as mudas de morango no campo em frente ao portão de sua casa antes de irem almoçar.




ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO

Comentários

  1. My family goes strawberry picking every year. The local farmer plants the strawberries on elevated rows and uses straw under them and in between the rows to walk on. I was told the "straw" in strawberries is because this is the traditional practice of growing them in straw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.