Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 87: A discussão

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL



Enquanto comiam, Xu Ran, capataz Li e Xu An começaram a conversar novamente. Xu Ran não entendia muitas coisas sobre construir uma casa, então perguntou ao capataz Li, que construía casas há tantos anos. Ele era tão adepto da indústria da construção que podia responder a todas as perguntas de Xu Ran. Xu Ran também ficou muito satisfeito com ele e pensou que se ele lhe entregasse o trabalho de construir uma casa, não teria problemas.

No entanto, Xu Ran não tinha certeza de quanto custaria construir uma casa por dia.

O capataz Li disse: “Custaria vinte cobres para construir uma casa na cidade por dia se você não fornecer comida e acomodação gratuitas para nós. E custaria quinze cobres por dia se você fornecesse comida grátis sem acomodação. Então, custaria apenas dez cobres por dia se você fornecesse comida e acomodação gratuitas. Normalmente, vamos morar em uma barraca construída por nós mesmos. Embora as condições sejam primitivas, isso também pode significar grandes economias para nós.”

Xu Ran entendia esse tipo de vida; não era fácil ganhar dinheiro, pois ele também havia sido um escravo corporativo nos tempos modernos.

Ele perguntou ao capataz Li: “Quantas pessoas você tem em sua equipe de construção?”

“Uma pontuação, e há alguns Ge'ers que apenas fazem um trabalho fácil e ajudam a cozinhar as refeições. Normalmente, eles não têm nenhum salário. Só quem for generoso lhes dará uma dúzia de cobres a mais do que precisa para pagar a conta.”

Xu Ran assentiu e perguntou ao capataz Li: “Sr. Li, se você construísse a casa para mim, eu apenas lhe daria comida de graça. Minha casa não é grande o suficiente para acomodar todos vocês. De quantos salários você precisaria por dia?”

O capataz Li pensou e disse: “Quinze moedas de cobre. Não é fácil para os meus homens sair de casa e ganhar algum dinheiro. Sendo deslocados, esperamos poder trazer mais de volta para casa no próximo ano para o Festival da Primavera. Então saímos de casa logo após o festival da primavera deste ano.”

“Tudo bem, Sr. Li, vou deixar tudo sobre a construção da minha casa para você. Você pode simplesmente comprar tijolos e telhas como quiser. Afinal, você tem conhecidos neste campo. E você pode cortar diretamente as árvores para a madeira que você precisa na montanha atrás daqui. No final, enquanto estiver satisfeito com a casa, dou-te um salário extra pelo teu trabalho árduo de cinquenta taéis de prata. Como você pensa sobre isso?"

Cinquenta taels de prata não era uma quantia insignificante para essas pessoas, pois todos podiam receber mais de 1 tael de prata, que era um salário extra. O capataz Li ficou tão encantado que estava prestes a pular.

No entanto, as palavras de Xu Ran ainda eram hipotéticas e não haviam sido decididas, então não importa o quão animado o capataz Li estivesse, ele ainda tinha que disfarçar sua alegria.

O pátio que ia ser construído era tão grande que a construção levaria pelo menos quatro ou cinco meses de preparação. Assim, além de qualquer outra coisa, o custo da mão-de-obra seria de quinhentos ou seiscentos taéis de prata. E seria mais caro com o custo de outros materiais de construção. Quanto mais Xu Ran pensava nisso, mais frustrado ele se sentia.

Todos na mesa, incluindo o capataz Li, perceberam que Xu Ran estava preocupado com dinheiro. Afinal, na zona rural, uma família mal podia se dar ao luxo de construir uma casa que valia quinhentos taéis de prata, quanto mais uma mais cara.

O capataz Li prontamente consolou Xu Ran: “Xu Ran, não se preocupe! Somos todos experientes. Contanto que os tijolos, telhas e madeira sejam suficientes, nós completaríamos a casa para você em pouco tempo. E o custo não será superior a mil taéis de prata.”

"Menos de 1.000 taéis de prata? Que tal 999 exatamente?" Não havia confortado Xu Ran ouvir suas palavras.

No entanto, ele não pôde revelar sua insatisfação na frente de tantas pessoas. Ele só pôde assentir, “Então você se importaria de me fazer um favor no devido tempo, Foreman Li? Se você concordar com o negócio, encontraremos o chefe da aldeia como testemunha esta tarde e depois assinaremos um acordo para que ambos os lados possam ser aliviados.

“Tudo bem, você é realmente decisivo, Xu Ran.” O capataz Li se levantou e disse alegremente.

Xu Ran sentiu que precisava ser concluído rapidamente, caso contrário ninguém poderia saber o que aconteceria mais tarde se fosse arrastado. Depois do jantar, Tangtang e Guoguo correram atrás da casa para brincar.

Com Xu Ran e Liu Tong, os quatro discutiram no espaço vazio por um tempo. Depois que eles se estabeleceram, Xu Ran foi procurar o chefe da aldeia.

Vendo que Xu Ran estava procurando por ele novamente, o chefe da aldeia pensou que ia falar sobre o campo. Mas ele não esperava que Xu Ran dissesse que queria construir uma casa. Ele tinha acabado de comprar o terreno e agora estava construindo uma casa novamente. “Quão rico ele deveria ser? Onde Xu Ran conseguiu seu dinheiro?” O chefe não pôde deixar de pensar nisso.

Depois de andar atrás de Xu Ran por um tempo, a paciência do chefe da aldeia finalmente se esgotou. Ele segurou Xu Ran e perguntou: “Xu Ran, me diga a verdade, onde você conseguiu seu dinheiro? Você deveria ter sido muito pobre, mas depois que foi expulso, primeiro comprou a terra e depois o campo. E agora você vai construir uma casa. Onde você conseguiu tanto dinheiro?”

O chefe da aldeia parecia a mãe de Xu Ran que estava preocupada com os crimes que ele havia cometido lá fora. No instante em que Xu Ran imaginou isso, ele não conseguiu suportar o pensamento.

Vendo que Xu Ran estava atordoado, o chefe da aldeia pensou ainda mais. “Que bom garoto ele é! Mas por que ele fez as coisas tolas?”

Quando Xu Ran caiu em si, ele viu o chefe da aldeia olhando para ele com simpatia em seus olhos.

Xu Ran esfregou o nariz. “Chefe da aldeia, você confundiu o que quero dizer. Um amigo meu me emprestou o dinheiro. Ele administra seus negócios na cidade e até esteve na minha casa durante o Festival da Primavera. Xu An e os outros também sabem. Você não precisa se preocupar. Eu não fiz nada de ruim.”

O chefe da aldeia olhou para Xu Ran novamente e descobriu que ele não parecia estar mentindo, então acreditou nele, deu-lhe um tapinha no ombro e disse com grande sinceridade: “Xu Ran, pense em sua esposa e filhos. Cuidado com as coisas da sociedade.”

Ao ouvir o que o chefe da aldeia disse, Xu Ran se sentiu um pouco tocado. Para ser honesto, depois de vir a este mundo, o chefe da aldeia foi o primeiro a dizer essas palavras para ele, que era muito melhor que seu pai e seu pai.

Xu Ran assentiu solenemente. “Obrigado, chefe da aldeia. Eu consegui, e eu vou.”

Após o bate-papo, os dois caminharam em direção à casa de Xu Ran. Liu Tong e os outros estavam esperando por eles. Depois que o chefe da aldeia chegou, Xu Ran apresentou-os novamente.

Xu Ran pegou o pincel e o papel e escreveu o acordo na frente de todos.

O que Xu Ran escreveu era claro, e o tratamento para a equipe de construção não foi ruim, especialmente quando se tratava de comer. Eram três refeições por dia. Tanto o almoço quanto o jantar incluíam carne, e o café da manhã consistia em mingau de arroz integral e picles, o que também não era ruim.

O salário era pago semestralmente e, se o empregador ficasse satisfeito após a conclusão da casa, a equipe de construção poderia ser recompensada com um bônus em dinheiro extra de cinquenta taéis de prata.

Não importa como alguém olhasse para o acordo, ele o atrairia e o encantaria.

Depois que o capataz Li o leu, ele imediatamente assinou o nome sem hesitação. Ele também colocou uma impressão digital nele. A pasta de tinta vermelha usada para selos foi trazida pelo chefe da aldeia, e Xu Ran rapidamente assinou também. Finalmente, havia apenas o chefe da aldeia e Xu An, as duas testemunhas, que não o assinaram.

As duas partes haviam assinado o acordo, então as duas testemunhas não precisavam hesitar sobre isso.

Quando as pessoas que construíram a casa foram encontradas, Xu Ran deu um suspiro de alívio. Ele perguntou ao capataz Li: “Sr. Li, quando você vai trazer homens suficientes? Encontrei alguém para ver. Ele disse que seria melhor começar a construir a casa no dia 15 de fevereiro, então temos que trazer de volta a madeira, tijolos e telhas antes disso. E você também tem que encontrar um lugar para morar.”

“Poderemos trazer pessoas para trabalhar amanhã e prometer que podemos começar a construção em 15 de fevereiro”, disse o capataz Li.

“Então obrigado pelo problema, Sr. Li. A propósito, quando você vier, você se importaria de preparar toda a comida? Não tenho comida aqui. Posso comprar o grão na aldeia, mas é-me impossível preparar carne e legumes que não cultivei no campo. Você pode comprá-los primeiro e trazer aqui e eu pagarei o dinheiro para você. Está tudo bem?" Xu Ran perguntou.

O capataz Li apertou sua mão: “Sem problemas. Não é só para comprar comida? Fique tranquilo, também temos as ferramentas para cozinhar a refeição. Xu Ran, você não precisa se preocupar.”

“Tudo bem, eu não vou dizer mais chavões. Sr. Li, vou colocá-lo no comando.

Depois de conversar um pouco, o capataz Li estava prestes a voltar para a cidade também. Xu Ran ia mandá-lo de volta. Então Xu An emprestou seu carro de boi para ele, o que também poderia ajudar Xu Ran a retornar rapidamente.

Xu Ran enviou o capataz Li de volta à cidade e encontrou os homens do capataz Li. Eles pareciam honestos com remendos em suas roupas. Até os Ge'ers estavam vestidos com simplicidade, mas eram positivos e filosóficos sobre isso.

Quando o capataz Li apresentou Xu Ran a essas pessoas, ele tinha muitas palavras boas a dizer sobre ele, como se ele fosse um bom jovem. Xu Ran sentiu que devia ter julgado mal o capataz antes, pois não esperava que o capataz Li fosse tão eloquente.

Depois de falar por um tempo, Xu Ran viu que estava ficando tarde, então ele se desculpou, e o capataz Li não o manteve lá porque o lugar deles também era inconveniente.

Quando Xu Ran voltou para casa, o sol estava quase se pondo, e havia brilhos vermelhos do pôr do sol no céu. Parecia ser outro bom dia amanhã.

Os companheiros de jogo de Tangtang e Guoguo trabalharam muito neste dia, e mais duas pilhas se acumularam atrás de casa.

Tangtang e Guoguo brincavam na frente das gaiolas com os filhotes enquanto quatro cães maçantes os seguiam. E a cena foi meio interessante.

Xu Ran se aproximou e deu um tapinha nas costas das duas crianças. "O que você está jogando? Está fedorento aqui e o tempo frio está chegando. Você sabe que está frio para seu pai lavar suas roupas?

Tangtang e Guoguo estavam jogando alegremente. Assim que Xu Ran disse a eles, eles imediatamente se levantaram e jogaram fora a grama em suas mãos. Eles tiraram a poeira das mãos e se levantaram: “Pai, sabemos que estamos errados. Não faremos isso no futuro.”

“Eu não disse que não vou permitir que você jogue, mas eu só quero que você mantenha o controle do tempo, ok? Você não precisa ser tão obediente.” Xu Ran esfregou a cabeça de Tangtang, sentindo-se um pouco triste. Essas duas crianças eram apenas obedientes.

Tangtang e Guoguo não entendiam o que havia de errado em ser bem comportado.

Xu Ran não explicou a eles e entrou na casa com as duas crianças. Liu Tong acendeu a lenha na bacia, bem como a lamparina, e deixou os três sentarem e brincarem.

Desde que ele entregou todos os pratos que podia fazer para Liu Tong, Xu Ran não se incomodou em entrar na cozinha. Assim que entrava e saía da cozinha, estava coberto de óleo, completamente incomparável aos tempos modernos. Não havia sequer detergente na hora de lavar a louça, então ele só podia lavá-los em água quente com um pano de prato, que estava escaldante

Durante o jantar, Xu Ran contou a Liu Tong sobre os homens do capataz Li que ele viu na cidade hoje, expressando sua satisfação e dizendo que a comida poderia ser melhor quando ele se preparasse para eles.

Liu Tong não tem problema com isso.

Depois do jantar, toda a família conversou um pouco antes de ir para a cama, ansiosa pela chegada do amanhã.



ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.