Pular para o conteúdo principal

TTFLF - Capitulo 91: O exame imperial realizado na primavera

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Tradutor: Spring Flowers BL



Quando Xu Ran voltou da cidade, sentiu que os olhares das pessoas da vila olhando para ele eram bastante sugestivos. Ele tinha voltado da entrada da aldeia. Vendo esta cena, ele sentiu que era melhor para ele pegar a estrada dos fundos da aldeia no futuro.

Ele não esperava que houvesse mais pessoas na frente de sua casa e todas elas estivessem aqui para assistir ao show.

Xu Ran esperou do lado de fora da multidão por um longo tempo, mas não conseguiu se espremer. Nesse momento, alguém gritou: “Xu Ran está de volta”.

A atenção de todos se voltou para ele, e Xu Ran finalmente conseguiu caminhar até seu quintal sob o olhar de todos.

No pátio estavam presentes Liu Tong, o Sr. Hu e as duas crianças. Xu Ran fez beicinho para a multidão do lado de fora e perguntou a Liu Tong: “Tongtong, o que está acontecendo lá?”

Liu Tong sorriu impotente, “Eu não sei quem espalhou que nossa família convidou um homem sênior que pode plantar morangos em casa. Assim, eles não só foram aos campos para ver as mudas de morango recém-plantadas, mas também vieram visitá-lo fora de casa. Eles não disseram nada, apenas deram uma olhada, então não posso afugentá-los.”

Xu Ran lançou um rápido olhar para a platéia do lado de fora, e descobriu que eles realmente não tinham nenhuma malícia. Eles apenas ficaram olhando para o Sr. Hu, enquanto o último não achou estranho ser visto como um macaco. No momento, ele estava sentado na cadeira e se divertiu fechando os olhos.

De repente, uma voz veio da multidão: “Xu Ran, ouvi dizer que os dez mu de terra que você acabou de comprar eram todos usados ​​para plantar morangos, certo?”

Xu Ran assentiu: “Sim, é mesmo para plantar morangos. Posso perguntar do que se trata?”

Vendo que Xu Ran havia lhe respondido, o homem perguntou novamente: “Então você convidou esse velho de volta para ajudá-lo a plantar morangos?”

Xu Ran assentiu: “Sim”.

“Então, quanto você paga a ele por mês?”

Xu Ran revirou os olhos e disse para si mesmo: 'O que você tem a ver com quanto dinheiro eu dou a ele?'

Após uma pausa, Xu Ran respondeu: “Bem, este é um assunto da minha família. Lamento não poder dizer mais nada. Se você não tem nada para fazer aqui, por favor, volte primeiro! Ainda teremos algo a fazer.”

Essa pessoa foi bloqueada pelas palavras “assunto de família”, e de fato não era bom para ele continuar fazendo mais perguntas. Afinal, tudo isso não tinha nada a ver com eles.

Ao ouvir isso, as pessoas que estavam aqui apenas para se divertir começaram a se dispersar. Mas algumas pessoas que não quiseram desistir voltaram depois que a multidão desapareceu. Eles então continuaram fazendo outras perguntas relevantes a Xu Ran. Xu Ran ficou sem palavras sobre tudo isso. Ele tentou mandar todos embora com respostas não anunciadas. Ele realmente não queria prestar atenção a essas pessoas. Eles eram muito chatos. E no momento, era uma época de agricultura ocupada.

Depois que todas as pessoas do lado de fora finalmente saíram, Xu Ran pediu desculpas ao Sr. Hu. O velho, no entanto, não se importou, “Mas Xu Ran, eles só vieram assistir a diversão e não me incomodaram. Não leve isso a sério.”

Xu Ran assentiu para mostrar que entendia.

Agora, Liu Tong estaria ocupado com tudo em casa, e Xu Ran tinha que revisar ativamente os livros e se preparar para o exame imperial. Ele esperava passar no teste de uma só vez. Afinal, ninguém gostava de fazer o teste várias vezes. Era um negócio tão cansativo.

O tempo voou e no dia 14 de fevereiro, todo o trabalho de plantio de morangos nos dez mu de terra foi finalmente concluído. Claro que os morangos da casa do Sr. Hu não foram suficientes. Por sorte, Xu Ran havia coletado algumas mudas de morango uma após a outra de algum outro lugar e todas elas provaram ser muito úteis. Além disso, Qin Shuwu também ajudou a obter algumas mudas de outros lugares.

Ainda assim, houve outros dois grandes ajudantes que contribuíram muito para o evento, Tangtang e Guoguo. Os dois haviam coletado bastante cinza como fertilizante para toda a terra com apenas cem moedas de cobre. Além disso, eles brincavam melhor com as crianças da aldeia e pareciam ter se tornado os chefes das crianças também.

Tanto Xu Ran quanto Liu Tong ficaram muito felizes com isso. Abraçaram seus dois filhos e os beijaram alegremente. Xu Ran também recompensou as duas crianças com dez taéis de prata, deixando-os guardar como dinheiro de bolso.

Todas as crianças da aldeia também ganharam mais ou menos dinheiro como recompensa. Os adultos não esperavam que seus filhos recebessem algum dinheiro de volta enquanto brincavam ao ar livre. Naturalmente, todos ficaram muito felizes.

Entre eles, a família de Wu Mei foi a mais feliz. Dahu era o filho mais velho entre as crianças da aldeia, muito forte e corria rápido. Ele ganhou 15 centavos sozinho. Embora Yueya'er trabalhasse devagar, ele também recebeu três centavos. Wu Mei e os outros não se importavam com quanto dinheiro eles ganhavam, mas estavam felizes por seus filhos terem crescido.

A princípio, Xu Ran e Liu Tong não esperavam que Tangtang e Guoguo apresentassem tal plano para coletar cinzas. Xu Ran sentiu que essas duas crianças eram realmente inteligentes. Se encontrassem um bom professor para ensiná-los, seriam a espinha dorsal do país no futuro!

No entanto, eles agora encontraram o problema de que não havia muito dinheiro na carteira de Xu Ran agora. Para ser mais exato, eles agora estavam com pouco dinheiro. O custo total de mão de obra e frete foi maior do que o dinheiro dado ao Sr. Hu. Em um instante, mais de 200 taéis de prata foram embora. Além do mais, sua família acabou de comprar dois leitões e vinte patos. Tudo isso somava muito dinheiro em pagamento. Xu Ran se sentiu angustiado ao contar tudo isso!

Mas não havia saída. Eles tiveram que pagar por tudo isso.

Em 15 de fevereiro, com o som de fogos de artifício, a construção da nova casa de Xu Ran foi oficialmente iniciada. Tudo a ser preparado estava no lugar. Todos os presentes estavam exultantes. Este foi o início de uma vida feliz para a família, os membros da família, bem como a sua vida.

Agora sua nova casa estava finalmente em construção.

E a família de Xu Ran começou a ficar ocupada. Os aldeões já haviam preparado a terra para plantar mudas de arroz. Xu Ran sabia que hortaliças e mudas de milho eram cultivadas mais ou menos na mesma época, então ele conseguiu acompanhar todo mundo lá e espalhar todas as sementes de hortaliças que havia comprado no campo.

No entanto, como não havia muitas sementes de milho, elas foram tratadas de forma especial. Pedaço por pedaço de terra foi retirado, e o esterco foi derramado sobre ele. Em seguida, foram usadas foices para desenhar quadrados na terra e, em seguida, as sementes de milho foram colocadas no solo uma a uma.

Como não havia cobertura de plástico nessa época, as pessoas da aldeia cobriram as mudas com galhos de árvores. A princípio, eles os cobriam com força e não tiravam alguns galhos até que as sementes germinassem.

A princípio, Xu Ran também queria cobrir a terra com aqueles galhos, mas mudou de ideia quando viu o papel pardo em casa. Ele percebeu que poderia usar o papel pardo como cobertura plástica, que poderia ser retirada depois que as sementes germinassem.

Assim, toda a família começou a trabalhar, enquanto o Sr. Hu ajudava a colocar as sementes de milho uma a uma no campo.

Liu Tong foi rápido e arrumado. Ele fez todo o trabalho pesado, enquanto Xu Ran estava lhe dando uma mão. Em seguida, ele instruiu várias pessoas que estavam desenhando quadrados na terra e espalhando sementes de milho. Depois de um dia de trabalho árduo, toda a família terminou de plantar todas as sementes de milho, cobrindo-as com papel pardo e depois batendo palmas. A obra estava assim terminada.

E então, Xu Ran começou a se concentrar em sua preparação para o teste. Ele levou Tangtang e Guoguo para ler e estudar juntos. Liu Tong estava ocupado com todas as tarefas domésticas e externas. O Sr. Hu ajudava a cozinhar comida de porco se ele acordasse cedo de manhã.

Os dias eram fugazes, e era 5 de março. Liu Tong preparou cedo os materiais para o teste de Xu Ran e até comprou chá especialmente na cidade. Como ele ouviu que beber chá poderia ajudar a se refrescar, ele fez alguns nós de bambu de chá para Xu Ran beber.

O exame seria realizado em uma cidade. Embora a cidade fosse a mais próxima de seu condado, chamada He Shui Town, Xu Ran levou dois dias inteiros no caminho para chegar lá e ele precisava encontrar um lugar para ficar na cidade, então Xu Ran teve que começar hoje.

Xu Ran sentiu-se tranquilo em deixar os assuntos familiares para Liu Tong, mas o único problema agora era o Sr. Hu. Embora fosse um homem velho, havia apenas Liu Tong, um Ge'er, além de duas crianças em casa. Sempre foi fácil para as pessoas fofocar sobre tal situação. As pessoas na aldeia estavam sempre entediadas e fofocando.

Xu Ran e Liu Tong tiveram uma discussão sobre isso e decidiram enviar o Sr. Hu para a casa de Zhuo Yun por alguns dias. Quando Xu Ran voltasse, ele poderia levá-lo de volta. O campo de morangos não precisava ser vigiado todos os dias, então não deveria haver problema.

Para este arranjo, o Sr. Hu não tinha qualquer objeção, e ele sabia que a cidade não estava longe da Aldeia Xu.

Xu Ran também havia se comunicado com Zhuo Yun sobre isso anteriormente. No mesmo dia, 5 de março, Zhuo Yun enviou o lojista para receber Xu Ran e o Sr. Hu na cidade na carruagem.

O capataz Li e os outros também sabiam que Xu Ran ia fazer o teste. O capataz Li continuou assegurando-lhe que, já que havia deixado a construção da nova casa para ele, certamente o faria bem.

Depois de passar esses dias juntos, Xu Ran conhecia bem a equipe de construção, então ele não estava preocupado com sua capacidade. Ainda assim, ele pediu a Wu Mei para vir e dar uma olhada com frequência.

Mesmo que Xu Ran não tenha contado a ninguém sobre sua viagem, vários amigos sabiam disso. Muitas pessoas vieram vê-lo, incluindo o chefe da aldeia. A Aldeia Xu não tinha um Xiucai (aquele que passou no exame imperial em nível de condado) há alguns anos, e mesmo alunos (pessoas reprovadas nos exames imperiais) eram raros. Xu Ran era agora a esperança de sua aldeia. Naturalmente, o chefe da aldeia viria dar-lhe encorajamento.

Xu Ran ajudou o Sr. Hu a subir na carruagem enquanto trocava as gentilezas habituais com as pessoas ali. Finalmente, ele repetiu seu encorajamento e exortação tanto para Tangtang quanto para Guoguo, e deu outro abraço em Liu Tong. Então ele entrou na carruagem e partiu.

Da carruagem, Xu Ran acenou com a mão para as pessoas do lado de fora: “Não se preocupem comigo! Vou cuidar bem de mim. Adeus!"

Como Xu Ran já havia saído antes, Liu Tong não estava preocupado com ele e acreditava na habilidade de Xu Ran. Quanto a Tangtang e Guoguo, quando viram o pai sair novamente e que não puderam vê-lo por alguns dias, sentiram-se muito deprimidos abaixando a cabeça como se tivessem sido intimidados por alguém.

Vendo isso, Liu Tong aprendeu com Xu Ran e tentou confortá-los. Ele avançou e acariciou suas cabeças, “Tudo bem. Alegrar. Papai estará de volta em breve. Você vai me dar uma mão em casa?”

Tanto Tangtang quanto Guoguo olharam para Liu Tong e então Tangtang perguntou: “Papai, quantos dias o papai vai ficar fora?”

“Mm, talvez sete ou oito dias! Papai vai voltar antes que você termine de contar seus dez dedos”, respondeu Liu Tong.

“Uh, vamos esperar o papai voltar,” disse Tangtang enquanto Guoguo também acenava com a cabeça ao lado.

Liu Tong sorriu e deixou as duas crianças entrarem na casa.

Aqui na carruagem, Xu Ran e o Sr. Hu acabaram de chegar à Mansão Zhuo. De acordo com o acordo com Zhuo Yun, o Sr. Hu ficaria aqui até que Xu Ran voltasse do teste.

Xu Ran havia planejado partir diretamente, mas Zhuo Yun insistiu em que ficasse para o jantar. Qin Shuwen também tentou mantê-lo ali. Na verdade, foi indelicado não aceitar o convite caloroso deles, e assim Xu Ran almoçou lá e depois entrou na carruagem novamente para a cidade de He Shui.

A carruagem estava na estrada há dois dias e duas noites, então Xu Ran quase desmaiou na beira da estrada. Quando eles tinham acabado de sair do vilarejo, a carruagem seguia firme porque o Sr. Hu estava presente. Mais tarde, a caminho da cidade de He Shui, só ele e o lojista ficaram na carruagem, então naturalmente não ficou tão firme e ficou mais rápido. Assim, quando chegaram ao local, Xu Ran sentiu até fraqueza nas pernas.

O lojista teve que esperar que Xu Ran voltasse a ficar junto, para que ele ficasse na cidade. Caso contrário, ele estaria muito cansado de correr de um lado para o outro em uma distância tão longa.

A primeira coisa a fazer no momento era encontrar uma pousada primeiro. A cidade de He Shui era muito mais rica do que sua cidade, o que podia ser visto pelo modo de vestir das pessoas nas ruas.

Já era 7 de março hoje, então eles tiveram que encontrar rapidamente um lugar na cidade e depois saíram para se familiarizar com os arredores. A hora do teste se aproximava.

Quando finalmente encontraram uma estalagem para se instalarem, fizeram uma refeição e tomaram um banho. Já era hora. Xu Ran então decidiu dormir bem primeiro.

O lojista naturalmente aprendeu com Xu Ran.



ANTERIOR / ÍNDICE / PRÓXIMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAAOWWRBSA - Chapter 01

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL A/N: I got this new project, I'm translating it directly from Chinese, I'm very curious to read this novel together with all of you, it looks very  interesting.  English is not my first language so I'm sorry for any mistakes, let me know anything.  Good reading! I'm translating this novel into English and Brazilian Portuguese . In a navy blue round tub. A slender, white body rests peacefully on the bottom of the tub. Small circles of ripples spread across the surface of the water. Above the tub are two overhead shower heads, relentlessly spraying ice-cold water. Two household robots squatting on the edge of the tub dump a large bucket of ice cubes into the water every half hour, creating a crackling "crack" sound. Smart robots keep working diligently. They don't know that their master is already dead." The continuous sound of water echoes in the bathroom, mixed w

RAAOWWRBSA - Chapter 03

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL "Erase the mark?" He Huan smiled sarcastically. Indeed, it is possible to erase the mark, but the price is high. The consequences would be that the omega would suffer mental and physical damage, and would likely lose the ability to procreate. Was Cedric doing this as a form of revenge, to imprison him like a toy? He Huan's voice sounded cold, "I decline." "He Huan!" He Xun scolded in a stern voice. He was extremely irritated with He Huan constantly challenging the family's authority. But Cedric's request was really excessive, after all, He Huan was still his eldest son. He Xun turned to Cedric and said seriously, "The aftermath of erasing the mark is too great." Chu Meixuan also advised, "Yes, completely erasing the omega's mark is almost like taking half of his life away. I believe that you still have feelings for Xiao Huan. It was just a

RAAOWWRBSA - Chapter 02

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL The canines were like sharp nails, ready to pierce the glands. "Ergh..." Just a millimeter apart, the canines hovered dangerously overhead, unable to advance any further. Cedric pressed his neck down hard, the air thin, he was nearly suffocating. He Huan's long, white fingers pressed into the thick back of Cedric's neck, forming a vivid contrast to his congested skin. "Mmm, mmm..." Cedric made sounds of pain from his mouth, while his hands were still tightly gripping He Huan. Through his struggling eyes, you could see that he was still teetering between mating and death by asphyxiation. He Huan was surprised. Cedric's face was turning purple, and he still wanted to mark him. Was he not afraid of death? According to the original memory, when an alpha was brought into heat by an omega, he wouldn't act so unreasonably. In the end, He Huan grew tired of this foul play

RAAOWWRBSA - Chapter 04

Reincarnated as an Omega who was rejected by seven Alphas Translator: Spring Flowers BL Qi Peng took the report from He Huan's hands and was completely baffled. At the bottom of the sheet it was clearly written: "Gland-zhi cavity is in a closed state, not marked." To provide the most damning proof, they went to three hospitals, all the most trusted in the empire, and all the diagnoses read "unmarked." Qi Peng was shocked, as if he didn't recognize the words written above: "Heavens... How is this possible?" He Huan extended his delicate white wrist, activating the screen of his smart device: "Whoever bets, accepts defeat and pays." Before going to the hospital for the exam, he and Qi Peng made a bet, and whoever lost would have to pay credits. Qi Peng reluctantly opened his smart brain and took a long time to reach the payment page. He Huan pressed, "Why are you stalling? Can't you pay for this?" Qi Peng pouted and, hesitatin

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool'

Transmigration: The Farm Life of a 'Fool' Titulo em Português: Transmigração: a vida na fazenda de um 'tolo' Autor (a): Zi Xi Tradutor Inglês: Sky Novel Tradutor para Português: Spring Flowers BL Status: 295 capítulos (concluídos) + 25 extras Sinopse Xu Ran trabalha em uma empresa há dois anos depois de se formar na faculdade. É preciso muito esforço para finalmente conseguir uma promoção. Enquanto imerso na alegria desta grande notícia, ele acidentalmente cai escada abaixo. Quando ele acorda, ele transmigra para um mundo onde existem apenas homens. Para sua surpresa, ele se transforma em um tolo que tem uma esposa. Sua esposa é um homem mais alto do que ele e deu à luz meninos gêmeos. Seu pai não gosta dele e seu pai até odeia sua coragem. O que é pior, há pessoas que estão sempre pensando em como matá-lo. Para ganhar a vida, Xu Ran tem que se levantar para lutar. Ele decide fazer o trabalho da fazenda para ganhar dinheiro e construir a fortuna da família.